
Vídeos divulgados por uma influencer brasileira estão a deixar todos em choque. As imagens mostram Vanessa Cunha a ser agredida pela ex-sogra, enquanto o ex-marido a imobilizava nas áreas comuns do prédio onde vive, em São Paulo. O ex-companheiro, Rafael Guedes, com quem tem uma filha de três meses, também se pronunciou. Já lá iremos.
"Que covardia! Ele segurava-me para ela me bater! (...) Está claro que eu não encostei a mão nela, ela bateu-me e ele segurou-me para ela me bater (...) Se Deus quiser, estes dois nunca mais vão chegar perto da minha filha", disse Vanessa num outro vídeo onde mostra os ferimentos sofridos no corpo e no rosto.
A influencer, que avançou com uma queixa, afirmou que "nenhum dos dois tem um arranhão sequer" e que tem três pessoas como testemunhas. Vanessa Cunha explicou que a agressão aconteceu após ter pedido ao porteiro do prédio para não deixar que o ex-marido e a ex-sogra saíssem do local com a filha. "Estou em paz. Ele não tem versão nenhuma para falar e eu tenho provas", disse, citada pelo Metrópoles.
Vanessa contou ainda que o empresário a agrediu inicialmente: "Ele agarrou no meu dedo, puxou para baixo e deu-me um pontapé enquanto estava com ela [a filha] ao colo. A Claudinha [babysitter] correu, pegou na Chloe e ele não queria deixar. Aí, a mãe dele veio dizendo um monte de coisas e agrediu-me", relembrou. A influencer explicou que, quando ia responder à agressão da ex-sogra, o ex-marido colocou-lhe o braço no pescoço e atirou-a para o chão. "Ela começou a pontapear-me, arranhar, dar soco e foi para cima da Claudinha para impedir de filmar… Desta vez, eles foram completamente loucos.”
A versão do ex-marido: "Ela não aceita o término"
Numa conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, Rafael Guedes contou a sua versão sobre o episódio e reagiu às acusações da ex-mulher, com quem diz ter uma relação conturbada. “Eu e a minha mãe estávamos proibidos de ver a bebé. A Vanessa uma hora deixava, outra hora não", disse.
No entanto, o encontro com a filha aconteceu. "Estava eu, a minha mãe e a babysitter no hall do prédio. Eu estava com a bebé ao colo, a Vanessa chega já a gritar e a dizer assim paro os porteiros: ‘Eles estão proibidos de sair com a minha filha daqui’. Eu respondi: ‘Achas que eu sou o quê? Vou roubar a menina?’. Começou o bate-boca, e ela veio agredir-me com a Chloe no colo. Eu virei costas pra proteger a bebé”, contou.
O empresário explicou que a mãe agiu para defender a família: “E a minha mãe, ao ver a cena, foi para cima dela para ela parar. Nisso, ela vai para cima da minha mãe. Eu entreguei a bebé à babysitter, separei as duas e segurei na Vanessa. Ela [Vanessa] começou a debater-se no chão, para se magoar e forjar tudo isso para ir pra Internet. No vídeo é claro que eu estou apenas a segurá-la e ela toda descontrolada a querer agredir a minha mãe.”
Rafael esclareceu ainda que a ex-mulher "está a ser processada" por "perseguições com terceiros, ameaças, inúmeras loucuras dela". "Conhecemo-nos pela Internet. Casámos e tudo. Ficámos juntos um ano e meio. Porém, ela não aceita o término. Separámo-nos quando ela ainda estava grávida. Mesmo separados, fui para os Estados Unidos para a ajudar no parto e tudo”, destacou.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005