A SIC Caras está de parabéns! O programa do universo da SIC e do Grupo Impresa celebra, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, 11 bonitos anos. É, assim, que há mais de uma década o canal ‘entra’ pelas casas do território nacional para levar até todos o melhor do entretenimento do país.
O foco da SIC Caras centra-se atualmente no comentário social, graças ao programa de sucesso Passadeira Vermelha, que incide sobre as vidas das celebridades nacionais e internacionais. Mas também há espaço para o mundo do espetáculo, que é valorizado, e a moda. Este último agora em especial destaque com a aposta do programa Ponto Sem Nó.
A programação do canal estende-se ainda, diariamente, a reality shows, novelas e séries internacionais e outros programas do universo SIC em que reportagens e entrevistas, nomeadamente a rostos famosos do panorama nacional, ganham expressão. Tudo sempre a pensar na SIC Caras como verdadeiro sinónimo de elegância, irreverência, fama, glamour, inspiração e sonho.
Para celebrar, 'em grande', estes 11 anos, o site do Fama Show marcou presença na emissão especialíssima do Passadeira Vermelha, neste fim de tarde, em que vários rostos do canal marcaram a sua presença. Não faltou alegria, boa-disposição e vontade de comemorar.
Liliana Campos
"Estou muito orgulhosa do percurso que o programa tem feito e que eu tenho feito dentro do canal. Era impensável quando o programa começou termos a ideia que estávamos aqui a criar duas marcas fortes: SIC Caras e o Passadeira Vermelha. Tem sido uma aventura muito bonita, muito feliz... [Foi preciso] reinventarmo-nos porque nenhum programa ou marca consegue perdurar tanto tempo se não houver aqui uma reinvenção muitas vezes diária. E eu tenho sempre de falar do trabalho da minha equipa. É fantástica! São poucos, mas bons!"
Hugo Mendes
"Eu acho que é um canal extremamente importante para nos mostrar o outro lado da fama. Nós dizemos que a SIC Caras é a televisão bonita e é, procura esse lado glamouroso, bonito e cheio de brilho. Mas nós também refletimos sobre os temas importantes e necessários que são precisos abordar, muitas vezes através dos famosos, das suas vivências, das suas experiências e eu acho que nós temos um papel fundamental no nosso público. (...) Nós fomos pioneiros! O primeiro programa a entrevistar os famosos e a dar-lhes voz e palco pela primeira vez em televisão".
Zulmira Garrido
"É um projeto maravilhoso. É um projeto que está a crescer imenso, este ano temos mais essa prova porque subiram imenso as audiências, portanto, é um projeto vencedor! E que vai continuar a ser, com certeza, é esse o desejo de todos e é o desejo de quem trabalha cá que é fazer um canal como tem sido até agora. Por isso, estão de parabéns. O canal está de parabéns! Toda a equipa, mas todos, todos, todos, estão todos de parabéns, e os espetadores também, porque são eles que nos alimentam".
Joana Latino
"Aprende-se muita coisa. Parecendo que não o facto de termos pessoas com opiniões muito diferentes das nossas, quando estamos dispostos a fazê-lo, aprendemos imenso porque se calhar há ali uma outra perspetiva da mesma coisa em que tu nunca tinhas pensado, porque por ti própria não chegas lá, e de repente ao longo destes 11 anos já achámos que pessoas faziam as coisas relativamente mal e agora achamos que fazem muito bem porque vimos de outra forma e o contrário também é verdade. Isso é muito interessante, é a aprendizagem".
Sara Norte
"Eu acho que nós aqui também partilhamos muito, não só eu, e é uma grande generosidade minha e dos meus colegas, nós entregamos aqui. Choramos, rimos, há muitas emoções, e eu acho que há poucos programas assim em que as pessoas que fazem parte se deixam ir e contam coisas da sua vida".
Filipa Torrinha Nunes
"Sinto que me deu a oportunidade de crescer enquanto comunicadora na medida em que tento sempre ser uma melhor profissional dia após dias, estar bem preparada e trabalhar para o espetador que nos vê lá em casa. A nível pessoal, também me deu alguns amigos e acabamos sempre por ter um momento de partilha, de desafios, às vezes também algumas brigas".