O músico francês regressa a Portugal para dois concertos de promoção ao álbum duplo que hoje chega às lojas. Em comunicado, pode ler-se que Yann Tiersen quer “redefinir o conceito de digressão e desafiar as normas capitalistas, evitando os adereços do consumismo turístico e as armadilhas das digressões em grande escala para criar ligações genuínas com as equipas locais”

O músico francês Yann Tiersen regressa a Portugal no próximo mês de novembro, para concertos no Porto e em Lisboa.
Na Invicta, Yann Tiersen tocará no Coliseu do Porto, a 11 de novembro. No dia seguinte, 12, apresenta-se no Campo Pequeno, na capital.
Os bilhetes ficam à venda este sábado, 5 de abril, e custam entre 30 euros e 40 euros.
O espetáculo servirá de apresentação ao novo álbum de Yann Tiersen, “Rathlin From a Distance | The Distance Hour”, lançado hoje, sendo uma atuação de piano e música eletrónica.
Em comunicado, pode ler-se o seguinte: "Numa era de urgência climática, Yann Tiersen está a redefinir o conceito de digressão e a desafiar as normas capitalistas. Desde a sua digressão solitária de inverno pela Europa, de Brest a Tallinn, sem equipa técnica e apenas na companhia do seu cão – a conduzir a uma velocidade máxima de cerca de 100 km/h na sua carrinha, evitando os adereços do consumismo turístico (hotéis, lista de exigência de camarim) e a dormir nos quintais das pessoas, passando pelas viagens a bordo do seu veleiro Ninnog, no qual navegou pela Irlanda, Ilhas Faroé, Escócia, Ilhas Shetland, País de Gales e Cornualha (em breve acrescentará o Ártico à lista), o artista levou a sua música a paisagens extraordinárias e cenários intimistas, rejeitando as armadilhas das digressões em grande escala para criar ligações genuínas com as equipas de produção e organizadores locais."