O candidato democrata a vice-presidente dos Estados Unidos, Tim Walz, usou duas pulseiras da amizade de Taylor Swift, que lhe foram entregues pela filha, Hope, no debate da passada terça-feira com o opositor republicano, J. D. Vance. Uma pulseira tinha inscrito o termo “joyful warrior” (algo como “guerreiro alegre”) e a outra dizia “coach” (“treinador”).

“Não há nada mais importante na minha vida do que ser pai”, escreveu o democrata na rede social “X”, depois de os fãs de Swift terem começado a partilhar imagens das pulseiras, “agradeço à Hope pelo amuleto da sorte que me deu antes do debate de ontem”.

No decorrer do debate, Walz chegou mesmo a referir o nome da artista, que declarou o seu apoio a Kamala Harris, a candidata democrata às vindouras eleições presidenciais norte-americanas, no mês passado, depois do debate com o candidato republicano Donald Trump.

“Estou tão surpreendido quanto vocês quanto a esta coligação que Kamala Harris construiu: do Bernie Sanders ao Dick Cheney e à Taylor Swift”, disse o democrata na declaração final do debate, “eles podem não concordar em tudo, mas são pessoas verdadeiramente otimistas. Acreditam num futuro risonho para este país e um em que a nossa política pode ser melhor do que é”.