Galardoado com o prémio de Melhor Ator nos SAG Awards, Timothée Chalamet, que encarnou o papel de Bob Dylan no filme “A Complete Unknown”, revelou, no seu discurso de vitória, querer ser “um dos grandes”.

“Sei que este é um negócio subjectivo, mas a verdade é que estou em busca da grandeza. Sei que as pessoas geralmente não falam assim, mas quero ser um dos grandes”, afirmou o norte-americano. “Os grandes são a minha inspiração. Sinto-me tão inspirado [pelos atores] Daniel Day-Lewis, Marlon Brando e Viola Davis como [pelos atletas] Michael Jordan e Michael Felps. Quero chegar lá acima.”

Agradecendo à sua mãe, presente na plateia, o ator de 29 anos afirmou ainda: “Sei que o mais elegante seria relativizar o esforço que fiz ao desempenhar este papel, e o significado deste prémio para mim, mas a verdade é que foram cinco anos e meio da minha vida. Dei tudo o que tinha para interpretar este artista incomparável, o senhor Bob Dylan, um verdadeiro herói americano. Foi uma grande honra”, disse, agradecendo aos seus companheiros de elenco.

Timothée Chalamet está nomeado para Melhor Ator, pelo mesmo filme, na cerimónia dos Óscares que acontece no próximo domingo, 2 de março.