Billy Corgan partilhou um vídeo dos incêndios que têm assolado a cidade de Los Angeles, e que já provocaram dez mortos e mais de 180 mil deslocados.

O líder dos Smashing Pumpkins filmou a partir de sua casa, esclarecendo que o que se vê no horizonte não são nuvens, mas fumo.

“Parece o apocalipse”, comentou. “Acho que arderam umas mil estruturas ontem [quarta-feira] à noite. Conheço algumas pessoas que tiveram de ser retiradas de casa, é uma situação bastante intensa”.

Agradecendo a preocupação dos fãs, Corgan disse estar em segurança. “Estamos fora da zona de risco, mas ainda assim bastante perto dos incêndios. Ontem ficámos sem eletricidade e foi complicado, porque não conseguimos obter informações; tens com medo até de ir para a cama”.

Entretanto, o músico foi mesmo obrigado a abandonar a área, conforme explica na legenda do vídeo em questão. “A situação é avassaladora, por vezes caótica. A sensação de perda é inqualificável e é isso que desejo salientar; os incêndios atingem todas as camadas da sociedade”, escreveu.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.