
Trent Reznor e Atticus Ross, os únicos membros oficiais dos Nine Inch Nails, anunciaram a realização de um festival de música distinto dos demais: tem por nome Future Ruins e terá um cartaz inteiramente composto por autores e compositores de bandas-sonoras para cinema.
Para além dos próprios Reznor e Ross, vencedores de dois Óscares da Academia para Melhor Banda Sonora Original (em 2010, por “A Rede Social”, e em 2020, por “Soul”), o Future Ruins irá contar com atuações de Danny Elfman, Hildur Guðnadóttir, John Carpenter, Mark Mothersbaugh, Questlove e Hauschka, entre outros. Um dos destaques será a interpretação, ao vivo, da banda sonora de “Crash”, filme de David Cronenberg, por Howard Shore.
O festival terá lugar a 8 de novembro, no Los Angeles Equestrian Center, na Califórnia. Em comunicado à imprensa, Reznor e Ross destacaram o caráter único do Future Ruins, que permitirá aos “compositores mais influentes do cinema e da televisão saltarem do ecrã para o palco”.
“A ideia é a de dar àqueles que são os melhores do mundo a levar as audiências numa viagem emocional a oportunidade de contar novas histórias, num contexto ao vivo muito interessante”, acrescentou Reznor. “Não há cabeça de cartaz, não há hierarquia; é um grupo de visionários a fazer algo que provavelmente não voltarão a ver”.
Os bilhetes para o Future Ruins estarão à venda a partir do dia 21 de maio, no website do festival. Recorde-se que os Nine Inch Nails são um dos destaques da edição deste ano do NOS Alive, atuando a 12 de julho no Passeio Marítimo de Algés.