A Netflix cancelou um documentário sobre Prince, realizado por Ezra Edelman, após chegar a acordo com os herdeiros do músico.

Em comunicado, tanto a Netflix como os herdeiros anunciaram que irá ser preparado um novo documentário, que contará com conteúdos exclusivos, resgatados aos arquivos de Prince.

O documentário de Edelman tinha nove horas de duração e contava com cerca de 70 entrevistas a figuras próximas de Prince, tendo ficado envolto em controvérsia devido às acusações de abusos físicos e emocionais que ali eram feitas contra o músico.

Uma das entrevistas ali incluídas foi feita a Jill Jones, antiga amante de Prince, que o acusa de a ter esmurrado no rosto “sem parar” durante uma noite juntos. Uma outra amante, Susannah Melvoin, afirmou que Prince não a deixava sair de casa e monitorizava as suas chamadas telefónicas.

Estas declarações foram o suficiente para os herdeiros de Prince bloquearem o lançamento do documentário, lançando-se numa batalha jurídica contra a Netflix, dona dos direitos sobre o filme.