Morreu Casey Chaos, vocalista dos Amen. Tinha 59 anos.

A sua morte, ocorrida no passado sábado, 21 de dezembro, foi anunciada por Brian Perera, fundador da editora Cleopatra. “Ele não era apenas um músico extraordinário: vivia e respirava este estilo de vida”, pode ler-se. Não foram reveladas as causas do óbito.

Nascido Karim Chmielnski, Casey Chaos cresceu na Flórida, tornando-se skater profissional aos 10 anos. A sua vida mudou quando um amigo lhe passou uma cassete dos Black Flag, levando Casey a corresponder-se com Henry Rollins e Ian Mackaye e a formar os Disorderly Conduct.

Em 1990, o grupo mudou-se para Los Angeles e alterou o seu nome para Amen, lançando quatro álbuns de estúdio: o último, “Death Before Musick”, saiu em 2004.

Para além dos Amen, Casey colaborou também com os Christian Death em “Iconologia”, álbum de 1993, e fez parte do supergrupo black metal Scum.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.