
Willyam Santana, surfista de ondas gigantes brasileiro, viveu na passada segunda-feira, 24 de fevereiro, juntamente com o piloto de resgate Daniel Ranger um dos episódios mais assustadores da sua carreira. Tudo aconteceu na Praia do Norte, na Nazaré, durante as gravações da competição 'Gigantes de Nazaré'.
O incidente aconteceu exatamente três semanas depois de o big rider, que é como quem diz, o surfista de ondas gigantes, ter conseguido surfar uma onda de cerca de 30 metros precisamente na Nazaré. Desta vez, a sorte do brasileiro não foi a mesma e acabou mesmo por ser engolido por uma onda gigante.
São várias as imagens que começam a chegar à internet do momento impossível de não descrever como dramático. No vídeo, que pode espreitar abaixo, é possível ver a dupla a aplicar algumas técnicas de sobrevivência naquele que terá sido um momento aflitivo.
Homem descreve "humilhação máxima" ao ter casa invadida por desconhecidos
"Já saltei da prancha com a mão no colete para encher de ar. Fui muito, muito atirado lá para baixo. Fiquei muito tempo debaixo de água. Fui esmagado, as minhas costas estalaram. Acabei por subir numa posição muito complicada", recordou ao ge Willyam Santana.
"Foi muito assustador. Voltei para casa e tive dificuldade para conseguir dormir, com dor de cabeça, dores no corpo inteiro. O choque de adrenalina foi muito grande. Estou exausto psicologicamente e fisicamente. Mas este é o meu desporto e a minha vida. Por mais que eu me prepare horas no ginásio, acho que nenhum ser humano está preparado para viver isto", acrescentou ainda o big rider.
Ainda de acordo com o jornal O Jogo, Willyam Santana terá publicado posteriormente uma story na sua conta de Instagram na qual surgia deitado numa cama, em recuperação. "Estou bem, só estou com o corpo muito dorido, muito dorido mesmo. Parece que um camião passou por cima de mim, mas não parti nada. Sinto que foi um milagre e eu e ele estarmos ilesos. A Nazaré é muito extremo", terá dito.