
Diz-se doce, mas todos sabemos que tem um paladar "bastante amargo". Foi assim que A Pipoca Mais Doce se apresenta no Cala-te Boca, da MegaHits, onde foi desafiada a responder sem papas na língua.
Atualmente, é um dos rostos da SIC Mulher, onde conduz o Temos de Falar ao lado da Bárbara Guimarães e da Ana Galvão. Mas a rádio também faz parte do seu percurso e, na RFM, está com a Mariana Alvim, o PedroFernandes e o Luís Pinheiro na rubrica Ninguém POD comigo, integrada no Café da Manhã.
Porém, quando começou este conteúdo, a equipa das manhãs era composta pela Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura. Quando confrontada sobre qual das duas prefere, responde sem rodeios: "Na verdade, eu não gosto de nenhuma!" E justifica, num registo irónico:
"O meu grande objetivo de vida é conseguir ir eliminando locutores até eu ficar sozinha. Vou acabar sozinha no Café da Manhã, que é o meu objetivo de vida".
Ainda assim, pressionada a escolher um companheiro de equipa, opta por Luís Pinheiro, por ser o seu "novo projeto social".
Quando chega a pergunta do público, o tema fica sério! O Zé Vida pergunta-lhe a quem atribuiria o Globo de Ouro para o humorista menos engraçado. Sem conseguir dar um nome, aproveitou para apontar a desigualdade de género no setor:
"Chega de atribuir Globos de Ouro só a homens. Há muitas mulheres a fazer ótimo humor em Portugal".
Entre elas, destacou a Joana Marques, que apesar de ser nomeada várias vezes, continua a ver o reconhecimento limitado ao digital. "Estou a lembrar-me da Luana do Bem que, neste momento, para mim, é a melhor mulher a fazer humor em Portugal", acrescentou.
Já no final do episódio, a Matilde Prata recordou que ainda não havia resposta para uma das perguntas. Com cautela, a Ana Garcia Martins justificou-se com a questão geracional: "Não é que não tenham graça, mas não é bem o meu tipo de humor". E, depois de alguma hesitação, atirou o nome do Pedro Teixeira da Mota para a mesa, mas rapidamente suavizou a declaração: "Mas não acho que ele não mereça um Globo."