Lisboa vai ter uma nova sala de espetáculos. Fica dentro do Coliseu dos Recreios e terá o nome de Coliseu Club, noticia esta quinta-feira o site “Observador”.

O novo espaço tem capacidade para 500 pessoas em pé, ou 200 sentadas, e será inaugurado a 1 de março, com um concerto da banda Humana Taranja, que a BLITZ recentemente destacou na rubrica Quase Famosos.

Ainda em fase de finalização, o Coliseu Club ocupará o espaço do antigo bar do Coliseu de Lisboa.

Àquela publicação, o programador e produtor cultural Nuno Barros, da equipa do Coliseu, explica que a nova sala terá programação independente, podendo servir, também, de complemento à sala principal.

Além de música, o Coliseu Club poderá vir a acolher espetáculos de stand-up comedy ou conferências.

Os concertos nesta sala não poderão decorrer em simultâneo com os da sala principal, devendo acontecer ao domingo pelas 18h00, ou à noite se não houver concertos na sala grande.

O modelo de funcionamento parece, assim, semelhante ao do Salão Ático, que funciona no Coliseu do Porto desde 2022.

Em termos de capacidade, e segundo Nuno Barros, o Coliseu Club fica “diretamente acima de um B.leza e abaixo de um Capitólio, a nível de [lugares] em pé”.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.