Lady Gaga anunciou esta quarta-feira uma digressão em arenas europeias de países como Inglaterra, Itália, Alemanha ou Espanha, mas com Portugal fora do roteiro confirmado. A “The Mayhem Ball Tour”, organizada pela Live Nation, chega a território europeu em setembro, arrancando nos Estados Unidos em julho, já depois de concertos no festival de Coachella e na Cidade do México em abril, de um grande concerto na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a 3 de maio, e de quatro espetáculos de estádio em Singapura entre 18 e 24 de maio.

“Não tinha planos para ir em digressão este ano, depois dos meus concertos em Singapura, mas a resposta incrível ao meu novo álbum inspirou-me a manter as coisas em andamento”, escreve a artista norte-americana na publicação que partilhou no Instagram, “escolhemos arenas desta vez para me dar a oportunidade de controlar os detalhes do espetáculo de uma forma que simplesmente não conseguiria se fosse em estádios – e, sinceramente, mal posso esperar. Este espetáculo foi desenhado para ser uma experiência teatral e eletrizante, dando vida a ‘Mayhem’ exatamente da forma como eu tinha visualizado”.

A primeira cidade europeia a receber Lady Gaga é Londres, em Inglaterra, onde atuará nos dias 29 e 30 de setembro e 2 de outubro. A digressão, segue depois para Manchester, contemplada com apenas uma data até ao momento (7 de outubro), depois para Estocolmo, na Suécia, Milão, em Itália, e Barcelona, em Espanha, onde há concertos nos dias 28 e 29 de outubro.

Há alguns intervalos substanciais entre concertos de diferentes territórios, não sendo de excluir que outros espetáculos venham a ser acrescentados: depois de três datas em Londres, há quatro dias livres antes da data única em Manchester, com a passagem para a Escandinávia (dois concertos em Estocolmo, na Suécia) a dar-se cinco dias depois do quarto concerto anunciado para terras britânicas. Neste roteiro, seguem-se cinco dias sem concertos antes da chegada a Itália, para dois espetáculos, e sete dias livres antes de duas datas em Barcelona, a 28 e 29 de outubro. Cinco dias depois de ‘dose dupla’ na cidade espanhola, mais dois concertos em Berlim, com as datas a aproximarem-se mais apenas quando a Mayhem Ball Tour chega à Europa central (Amesterdão, Antuérpia, Lyon e Paris).

EUA/CANADÁ
Las Vegas, Estados Unidos: 16 e 18 de julho
Seattle, Estados Unidos: 6 e 7 de agosto
Nova Iorque, Estados Unidos: 22, 23 e 26 de agosto
Miami, Estados Unidos: 31 de agosto e 1 de setembro
Toronto, Canadá: 10 e 11 de setembro
Chicago, Estados Unidos: 15 e 17 de setembro

EUROPA
Londres, Inglaterra: 29 e 30 de setembro e 2 de outubro
Manchester, Inglaterra: 7 de outubro
Estocolmo, Suécia: 12 e 13 de outubro
Milão, Itália: 19 e 20 de outubro
Barcelona, Espanha: 28 e 29 de outubro
Berlim, Alemanha: 4 e 5 de novembro
Amesterdão, Países Baixos: 9 de novembro
Antuérpia, Bélgica: 11 de novembro
Lyon, França: 13 e 14 de novembro
Paris, França: 17, 18 e 20 de novembro

Recorde-se que Lady Gaga deu apenas dois concertos em Portugal até ao momento, ambos na Meo Arena: o primeiro aconteceu a 10 de dezembro de 2010 e estava integrado na digressão “The Monster Ball”, o segundo a 10 de novembro de 2014, assente na promoção ao álbum “Artpop”.