Carlão reagiu, nas redes sociais, aos resultados das eleições legislativas deste domingo, que deram a vitória à coligação AD e registaram um aumento no número de deputados do partido Chega.

Dirigindo-se aos “portugueses do bem” e não “'de bem'”, o músico começou por escrever que “hoje choramos, amanhã combatemos”. “Muita merda e muitas lutas se aproximam”, disse. “É hora de nos juntarmos e mostrar que somos fortes, capazes e que nos podemos unir”.

“Sigamos juntos contra o ódio, a agressão e o poder do dinheiro que nos desumaniza. No final do dia é isso que temos - ricos (ou as suas marionetas) a tentar convencer os pobres de que a causa de todos os seus infortúnios não são eles próprios, senhores e decisores, insistindo em alargar o fosso que nos separa, mas antes pobres análogos, os ‘outros’, os ‘estrangeiros’, as ‘minorias’”, acrescentou.

“Não deixemos passar toda essa demagogia e retórica: a história já nos mostrou onde elas nos levam. Somos melhores do que isso”.

Recorde-se que Carlão partilhou recentemente um novo single, ‘Na Loucura’, onde versa que “a ditadura já esteve mais longe e há aviso”.