Os incêndios, que nas últimas semanas destruíram uma grande parte da região de Los Angeles, geraram uma onda de solidariedade dentro e fora de Hollywood. No final do mês de janeiro, várias bandas e artistas internacionais vão atuar no "FireAid", um evento solidário que pretende angariar fundos para a reconstrução das áreas devastadas pelas chamas.

Os concertos solidários acontecem em dois locais diferentes na cidade de Inglewood, na Califórnia. Na quinta-feira, 30 de janeiro,no Kia Forum a partir das 18h horário local e no Intuit Dome, a partir das 19h30.

"As contribuições feitas para o FireAid serão distribuídas sob a orientação da Fundação Annenberg, para esforços de auxílio a curto prazo e iniciativas a longo prazo para prevenir futuros desastres causados por incêndios" , informou a organização num comunicado enviado à imprensa norte-americana, citado pela Rolling Stone .

Alanis Morissette, Anderson .Paak, Green Day, No Doubt, Pink eRed Hot Chili Peppers são alguns dos artistas já confirmados para o evento no Kia Forum. Já no Intuit Dome estão previstos os concertos de Billie Eilish e o irmão Finneas, Earth, Wind & Fire, Katy Perry, Lady Gaga, Rod Stewart, Stevie Wonder, Sting e Olivia Rodrigo.

Os custos associados ao evento serão suportados pela equipa de basquetebol LA Clippers.

O evento será transmitido para todo o mundo através de plataformas como Apple Music, Netflix, Paramount+, Prime Video, Max ou Youtube.

Pelo menos 27 pessoas morreram nos incêndios de Los Angeles

Os incêndios de Los Angeles, que começaram no passado dia 7 de janeiro, forçaram a evacuação de milhares de pessoas e pelo menos 27 acabaram mesmo por morrer.

Ao todo, cerca de 16 mil hectares terão ardido e alguns bairros e subúrbios da cidade ficaram completamente arrasados. Celebridades como Paris Hilton, Milo Ventimigalia, Adam Brody e Leighton Meester perderam as suas casas durante os incêndios.

Sem chuva há oito meses, a região está cada vez mais sujeita a condições propícias à propagação do fogo.