O documentário “Bono: Stories of Surrender”, inspirado na autobiografia do líder dos U2, intitulada “Surrender – 40 Canções, Uma História”, vai estrear na plataforma de streaming Apple TV+ a 30 de maio, depois de ser exibido no Festival de Cinema de Cannes, que decorre entre os dias 13 e 24 de maio.

Com realização assinada pelo australiano Andrew Dominik, que além dos filmes “Blonde” (2022) e “O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford” (2007) já trabalhou por diversas vezes com Nick Cave (tendo realizado o documentário de 2022 “This Much I Know to Be True”), “Bono: Stories of Surrender” conta com coprodução executiva de Bono e coprodução de Brad Pitt.

“É um reimaginar vívido do espetáculo a solo aclamado pela crítica, ‘Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief…’”, lê-se na apresentação do filme, “enquanto abre as cortinas para falar de uma vida notável e a família, amigos e fé que o desafiaram e apoiaram, também revela histórias pessoais sobre a sua viagem como filho, pai, marido, ativista e estrela de rock”.

O documentário promete mostrar imagens exclusivas e inéditas dos bastidores do espetáculo, incluindo também gravações de Bono a interpretar clássicos dos U2 “que ajudaram a moldar a sua vida e o seu legado”. “Bono: Stories of Surrender” será também disponibilizado numa versão imersiva no Apple Vision Pro, gravada em 8K com áudio espacial.