Afinal, a atriz Karla Sofía Gascón vai estar presente na cerimónia de entrega dos Óscares, que se realiza no próximo domingo. Segundo a “Variety”, todas as suas despesas serão pagas pela Netflix, que detém os direitos de distribuição do filme.

Ainda não se sabe, porém, se Gascón, que se encontra nomeada na categoria de Melhor Atriz pela sua performance em “Emilia Perez”, irá passar pelo “tapete vermelho” ou sequer sentar-se junto do realizador e demais colegas de elenco do filme.

Recorde-se que, em janeiro, foram descobertas várias publicações racistas feitas por Gascón no X, em que insultava muçulmanos e criticava a reação pública ao homicídio de George Floyd pela polícia dos Estados Unidos, bem como a própria cerimónia dos Óscares.

Depois da polémica, a atriz espanhola tentou defender-se e pediu desculpas: “Peço desculpa a todos os que se sentiram ofendidos com a forma como me expressei no passado, como me expresso no presente e como me expressarei no futuro. Ainda não parei de receber ódio, ameaças de morte, insultos, abusos”.

Selena Gomez e Zoe Saldaña, as outras estrelas do elenco de “Emilia Perez”, criticaram entretanto a atriz pelas suas declarações, com a última a afirmar que “a tolerância é zero” para com o racismo.

A presença de Karla Sofía Gascón na cerimónia dos Óscares foi, assim, colocada em causa, mas deverá, afinal, confirmar-se no próximo domingo.