Relativamente a 2023, a venda de ligeiros de passageiros do grupo caiu 3%, tendo sido comercializadas 1.983.400 unidades durante o ano. Destas, 185.100 foram elétricos a bateria, que registaram uma quebra de 23% em termos homólogos.

Os dados, com cariz preliminar, foram hoje anunciados pelo grupo, anteriormente conhecido como Daimler.

O principal destino das vendas de ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz foi a China (683.600, menos 7% que em 2023), seguindo-se Estados Unidos da América (324.500, mais 9% que em 2023) e Alemanha (213.500, -9% que em 2023).

Por segmento, tanto o topo de gama (que inclui, entre outros, Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach) como o segmento de entrada (que inclui Smart) caíram 14% em 2024, para, respetivamente, 281.500 e 534.800.

Já o segmento 'core' -- com todos os derivados dos Classe C e E, bem como os elétricos EQC, EQE e EQE SUV -- aumentou 6% para 1.167.100 unidades vendidas.

No comércio de veículos comerciais ligeiros de passageiros e mercadorias, o grupo recuou 9% para 405.600. A nível global, a venda de carrinhas elétricas deste segmento caiu 14% para 19.500.

Todos os cinco segmentos de veículos comerciais da Mercedes-Benz recuaram em 2024 face a 2023.

A Alemanha manteve-se o principal destino de veículos comerciais da Mercedes-Benz, com 103.200, mas recuando 9% em termos homólogos. Nos EUA, a descida foi de 34%, para 49.500, e na China de 20%, para 26.600.

JO // MSF

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