O presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, descarta a possibilidade de uma fusão com a espanhola Naturgy, que nos últimos dias voltou ao espaço mediático, depois de o “Jornal Económico” ter revelado que aquela empresa e o seu acionista CriteriaCaixa terem analisado o assunto.

“O nosso foco como gestores está sempre na criação de valor para os nossos acionistas e em ter um projeto industrial atrativo e de crescimento. Temos o nosso próprio caminho, sem fusões”, declarou Miguel Stilwell de Andrade em entrevista ao jornal espanhol “Expansión”, quando questionado sobre uma possível fusão com a Naturgy.

O gestor lembrou ainda que a ideia de criar um “campeão ibérico” na energia juntando a EDP com uma elétrica espanhola “não é nova, leva anos no mercado”, tendo já levantado rumores de potenciais fusões com a Iberdrola, Endesa e Naturgy.

Na mesma entrevista Miguel Stilwell de Andrade assegurou que Espanha continua a ser um mercado-chave para o grupo EDP. “Gostaríamos de investir mais em Espanha”, referiu o gestor.