O Wolverhampton deu um passo de gigante em direção à manutenção na Premier League e deixou o Ipswich em maus lençóis, isto depois de operar uma reviravolta e vencer por 2-1 no Portman Road.

Os visitados adiantaram-se no marcador aos 16 minutos, com Liam Delap a marcar o seu 12º golo da temporada, após um desvio de Dara O'Shea.

Pouco depois, Alex Palmer quase ofereceu um golo aos Wolves quando calculou mal um passe de O'Shea e deixou a bola passar por baixo do pé. A única solução foi o guarda-redes correr para evitar o golo com uma defesa.

Os Wolves tiveram assim direito a um livre indireto dentro da área, mas Sam Morsy bloqueou o remate de Emmanuel Agbadou.

Após o intervalo, a equipa de Vitor Pereira mostrou-se superior e Joao Gomes acertou no poste pouco depois do recomeço do encontro.

Não demorou muito até Pablo Sarabia encontrar o canto inferior da baliza, aos 72 minutos, para igualar o marcador, graças a uma excelente jogada de Strand Larsen.

O avançado norueguês fez depois o golo decisivo a seis minutos do final, marcando o seu quarto golo em três jogos consecutivos.

Com este resultado, a equipa de Kieran McKenna, que ocupa o 22º lugar, está agora a 12 pontos dos Wolves. Com sete jogos restantes, o Ipswich tem pela frente uma tarefa hercúlea para conseguir a permanência.