Está na hora! Vitória SC e SC Braga vão protagonizar mais um capítulo nesta rivalidade que já teve... 158 jogos: 61 vitórias para os de Guimarães, 33 empates e 64 vitórias para os bracarenses. Agora, é altura do 159.º encontro no Estádio D. Afonso Henriques, recinto desportivo que contará com muito apoio dos adeptos para um dos duelos mais aguardados na Liga Portugal Betclic.

A turma orientada por Luís Freire encara esta partida num momento de forma algo delicado, pois soma apenas um triunfo em dez duelos disputados em todas as competições. O último desfecho positivo remete para o dia 1 de fevereiro, na altura do AFS. Tudo o resto? 7 empates e dois desaires, contra O Elvas e Estoril Praia, para a Taça de Portugal e I Liga, respetivamente.

Últimos Resultados

Vitória SC vs SC Braga
79 Jogos, 46V 16E 17D (DG: 142-77)

Últimos Resultados:
24/25: VSC 0-2 SCB
24/25: VSC 2-1 SCB
23/24: VSC 1-1 SCB
23/24: VSC 2-3 SCB
22/23: VSC 1-0 SCB

ver mais �
Contam com mais uma oportunidade para dar início a um trajeto marcado por vitórias, pese embora as lesões de Bruno Gaspar e Gustavo Silva, duas peças importantes na estratégia. De resto, a equipa praticamente na máxima força (Óscar Rivas está em dúvida), sendo que não esperadas grandes alterações relativamente ao onze inicial da última jornada, diante do FC Famalicão.

A única dúvida recai na posição de ponta de lança, uma vez que Dieu Michel e Nélson Oliveira têm 'lutado' pela titularidade na frente de ataque. Nuno Santos e Telmo Arcanjo, um de cada lado, deverão ser os homens que completam o trio que irá visar a baliza contrária defendida por Lukas Hornicek, guarda-redes que assumiu a titularidade com o decorrer da presente temporada.

O pódio ali perto

Os bracarenses partem para esta jornada em igualdade pontual com o FC Porto, atualmente no terceiro lugar do pódio. O objetivo é claro: continuar 'colado' ao trio da frente - atravessam um momento de forma positivo, pois somam quatro desfechos positivos, o último deles diante do Gil Vicente.

Aqui, também não são esperadas grandes mudanças no onze inicial. Fran Navarro continuará como principal referência atacante, enquanto Roger Fernandes, Ricardo Horta e Ismaël Gharbi completam as opções ofensivas. Rodrigo Zalazar, apontado com insistência à porta da saída, continua a recuperar de lesão (à semelhança de Vítor Carvalho e Niakaté) e não será opção para Carlos Carvalhal.

A última vez que Vitória SC e SC Braga se defrontaram remete para dia 31 de outubro. Na altura, os bracarenses venceram pela margem mínima, fruto dos golos de Sikou Niakaté e Bruma, este último que rumou até ao Benfica durante o mercado de transferências de inverno. Agora, quem serão os grandes protagonistas desta noite?