No passado mês de dezembro ficou confirmada a saída de Sergio Pérez da Red Bull, depois de quatro anos de ligação entre as partes. Agora, um mês depois, surge a reação do antigo companheiro de equipa e tetracampeão mundial, Max Verstappen, que lamentou a situação.

«É uma pena, porque fomos uma boa equipa durante quatro anos e o Sergio foi sempre leal; é uma qualidade que aprecio muito», disse o neerlandês, numa entrevista ao Blick.

Contudo, na hora de eleger o companheiro de equipa mais forte que já teve, Verstappen deixou o mexicano de lado: «Sem dúvida, Daniel Ricciardo foi quem mais me ajudou a aprender. Absorvi muita coisa e incorporei-a nas minhas experiências.»

Quanto a previsões para 2025, agora com Liam Lawson como colega, considera que cinco equipas irão estar na luta pelo título de construtores, sendo mais cauteloso quanto às expectativas para a Red Bull: «Não tenho uma bola de cristal, mas se conseguirmos corrigir alguns pontos fracos durante o inverno, voltaremos a estar na liderança, mas não vou fazer previsões. Cinco equipas devem estar a lutar pela liderança.»

No ano passado, a Red Bull terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da McLaren e da Ferrari.