O tetracampeão campeão Max Verstappen disse esta quinta-feira que se sente "muito relaxado" no meio da tamanha especulação sobre o seu futuro com a Red Bull, embora tenha reconhecido que existe frustração no seio da equipa.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull para os desportos motorizados, manifestou a preocupação, após o Grande Prémio do Bahrain do passado fim de semana, de que Verstappen pudesse reconsiderar o seu futuro com a equipa se esta não conseguisse fornecer um carro capaz de lutar pelo título.

Verstappen, o tetracampeão em título, terminou em sexto lugar no Bahrein, depois de ter tido problemas "ridículos" com os travões e problemas em ambas as paragens nas boxes.

"Honestamente, muitas pessoas estão a falar sobre isso, exceto eu", disse Verstappen na quinta-feira, antes do Grande Prémio da Arábia Saudita, quando lhe perguntaram se estaria interessado em juntar-se a outras equipas.

"Só quero concentrar-me no meu carro, trabalhar com as pessoas da equipa. É a única coisa em que estou a pensar na Fórmula 1 neste momento. Estou muito relaxado", atirou o holandês.

Verstappen é o terceiro no Mundial, a oito pontos do líder Lando Norris, da McLaren, e obteve uma vitória surpreendente no Grande Prémio do Japão. A corrida de domingo no Bahrein foi uma vitória dominante para o companheiro de equipa de Norris, Oscar Piastri.

Verstappen admitiu que existia uma frustração generalizada na equipa Red Bull quando questionado sobre um relatório em que o seu empresário Raymond Vermeulen confrontava Marko com raiva após o Grande Prémio do Bahrain.

"Tanto quanto sei, acho que estavam apenas a conversar sobre tudo, o que acho que é permitido. Se alguém se aperceber disso, as pessoas podem sempre ver à sua maneira, como as pessoas estão a discutir as coisas, mas acho que ficámos todos frustrados com o resultado e, claro, com as coisas que correram mal na corrida", disse Verstappen.

Acrescentou ainda que o diretor da equipa Red Bull, Christian Horner, também estava envolvido nas conversações.

"Todos nós nos preocupamos, no final do dia. Preocupamo-nos com a equipa. Preocupamo-nos com as pessoas. Preocupamo-nos com os resultados", disse Verstappen. "Acho que isso é normal.