O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, alertou este sábado que a dificuldade vai aumentar no decurso da segunda volta da Liga Portugal Betclic e garantiu "foco total" no jogo com o Estrela da Amadora.

"A segunda volta vai ser sempre uma volta mais difícil. Sabemos da necessidade de pontos de determinadas equipas, que faz com que os jogos sejam sempre mais difíceis e mais disputados. Temos constatado isso", afirmou, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O técnico falava na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Estrela da Amadora, no domingo, a contar para a 23.ª jornada da 1.ª Liga.

"Temos de ter uma grande preparação, entender bem os momentos do jogo e perceber que cada vez mais vai ser mais difícil. Para toda a gente. Por isso, tem de existir uma grande preparação, mas uma ambição muito grande", reforçou.

Vasco Matos alertou para a qualidade do Estrela da Amadora, que vem de duas derrotas com o Casa Pia (1-0) e Benfica (3-2) e de uma vitória na última jornada diante do Boavista (1-0).

"Temos de ter a lição bem estudada. É uma equipa extremamente agressiva, com padrões de jogo muito bem definidos. Temos de estar muito bem preparados. Uma semana boa de trabalho, onde a equipa respondeu muito bem. Foco total no jogo. Muita concentração", declarou.

Apesar de a semana ter sido marcada pelo interesse do Botafogo na sua contratação, o treinador, que acabou por renovar pelo Santa Clara até 2027, garante que "nada vai desviar" a equipa dos objetivos.

"A nossa preparação para os jogos é sempre a mesma. Isso que aconteceu não vai mudar nada. Acontece com treinadores, acontece com jogadores. Quem anda nesta vida sabe que isso é perfeitamente natural. Temos de saber lidar com estas questões de forma natural. Nada nos desviou do trabalho", asseverou.

Já o conjunto açoriano vem de duas vitórias frente a AVS SAD (2-1) e Casa Pia (2-1) e uma derrota com o Benfica (1-0), nas últimas três partidas do campeonato.

O Santa Clara, quinto classificado, com 38 pontos, vai defrontar o Estrela da Amadora, 15.º, com 20, no próximo domingo, às 14h30, no estádio José Gomes, na Amadora.

A partida vai ter a arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).