
63 minutos em dois jogos. Foi o tempo de jogo que Vando Félix teve ao serviço da Guiné-Bissau, nos jogos de apuramento para o Mundial 2026.
Esta segunda-feira, o extremo não foi utilizado por Luís Boa Morte na derrota contra o Burkina Faso (1-3) depois de ter sido utilizado em 63 minutos no desaire contra Serra Leoa (1-3).
Findada a presença ao serviço da Guiné-Bissau, Félix é esperado em Guimarães até quarta-feira para integrar a preparação para o jogo com o Moreirense.
Por sua vez, Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são outros dos jogadores vitorianos que se encontram ao serviço das respetivas seleções, de Angola e Cabo Verde, e têm, curiosamente, encontro marcado esta terça-feira, às 16h00.
Bruno Varela era, lembre-se, outro dos atletas do Vitória que estava convocado para representar Cabo Verde, mas acabou dispensado dos jogos de qualificação para o Mundial 2026 por lesão. Apesar de estar sob vigilância médica, o guardião deve ser opção para Luís Freire para a partida contra o Moreirense, da 27.ª jornada da Liga.