Com cinco triunfos e quatro empates, o Vitória de Guimarães não perde há nove jogos e atravessa a melhor série da temporada na Liga. Para encontrar registo semelhante no emblema vimaranense é preciso recuar até 2018/19 quando a equipa, liderada por Luís Castro, esteve invicta entre 30 de setembro e 23 de dezembro.

Este ciclo permitiu aos vitorianos ficarem a um ponto do quinto lugar, ocupado pelo sensacional Santa Clara. Aquando da chegada de Luís Freire, o Vitória de Guimarães estava a seis pontos dos açorianos e desde então amealhou 20 pontos (tem média de 1,81 pontos por encontro) enquanto os açorianos somaram apenas 15.

Nesta sequência de bons resultados, Luís Freire aumentou o registo impressionante de invencibilidade caseira. O técnico não sabe o que é perder na condição de visitado desde 29 de outubro de 2023 ao serviço do Rio Ave.

Sócio n.º 1 homenageado antes do treino

O plantel do Vitória de Guimarães homenageou José Luís Xavier Fernandes, sócio n.º 1 que faleceu no último domingo aos 97 anos.

Antes da sessão matinal, o grupo de trabalho formou um círculo no relvado de um dos campos da Academia e cumpriu um minuto de silêncio em memória do adepto vitoriano. No último tributo a José Luís Xavier Fernandes esteve presente o vice-presidente do clube, Nuno Leite.

De seguida, Luís Freire deu início à preparação para a partida com o Gil Vicente, da 29.ª jornada da Liga que vai ser disputado às 20h15 da próxima sexta-feira, no Cidade de Barcelos.