Um penálti falhado, um golo anulado e um cartão vermelho mostrado... Na noite desta sexta-feira, tudo parecia correr mal ao Real Madrid, que acabou por vencer em casa do Valencia nos últimos minutos, na 12ª jornada - em atraso - da LaLiga (1-2)
Numa primeira fase, o Valencia conseguiu discutir o jogo olhos nos olhos do Real e, além de estar por cima na primeira hora, chegou à vantagem. Num bom desdobramento para o ataque, Javi Guerra atirou para uma defesa apertada de Thibaut Courtois; na recarga, com a baliza aberta, Hugo Duro abriu o ativo.
O primeiro tempo findou com um Real Madrid melhor, a antever o que estava por vir. Na segunda parte, aconteceu de tudo: Jude Bellingham desperdiçou uma grande penalidade, Kylian Mbappé viu um golo ser anulado e Vinícius Júnior ainda recebeu ordem de expulsão, após agredir o guarda-redes adversário. Parecia estar tudo a correr pelo pior, mas a equipa de Madrid tem vidas infinitas.
Aos 85 minutos, Luka Modric quebrou a malapata ao finalizar com precisão uma boa jogada coletiva e, ao quinto minuto da compensação, Bellingham aproveitou uma perda de bola em zona proibida e atirou a contar, para a reviravolta épica.
Até ao final, o Valencia ainda atirou ao poste, mas a noite era mesmo madrilena.O Real Madrid segue no topo da classificação, o Valencia permanece em lugar de descida.