A SAD do Tondela vai mudar de mãos. A BOLA sabe que o emblema beirão aceitou a proposta feita pelo Grupo Élite e a oficialização do acordo deverá acontecer nos próximos dias.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Gilberto Coimbra, o (ainda) presidente dos beirões, aceitou a proposta do referido grupo espanhol, que, dessa forma, passará a ser acionista maioritário da sociedade anónima desportiva que gere os destinos do Tondela.
O negócio, confidencia-nos fonte próxima do processo, prevê que o Grupo Élite possa ficar detentor de até 80 por cento da SAD do emblema auriverde, sendo que os valores que envolvem a transação poderão chegar aos 8 milhões de euros. Uma das primeiras medidas a serem tomadas pelo referido consórcio será a construção de uma academia para a formação tondelense, algo que, de resto, foi também uma das exigências feitas por Gilberto Coimbra, histórico presidente do Tondela.
O Grupo Élite, refira-se, está já no futebol espanhol, uma vez que está também responsável pelos destinos do Racing Ferrol, clube no qual alinham o defesa-central brasileiro Naldo - que representou o Sporting entre 2015 e 2017 - e o avançado espanhol Raúl Blanco - que ainda pertence aos quadros do Casa Pia (onde, de resto, iniciou a presente temporada) e que está cedido à formação galega que milita no segundo escalão do país vizinho.
O Tondela, recorde-se, volta a estar envolvido na luta pela subida ao principal escalão do futebol português, estando neste momento no 1.º lugar da tabela classificativa da Liga 2, posição que passou a ocupar, precisamente, na tarde deste sábado, depois da vitória sobre o Penafiel (2-0).