O defesa-central Tomás Ribeiro, que trocou o Vitória de Guimarães pelo Farense, rubricando um compromisso válido por duas épocas e meia, acredita na permanência dos algarvios na 1.ª Liga e manifesta "orgulho" por representar o "maior clube" do sul do país.

"O carinho manifestado por todas as pessoas que falaram comigo fez sentir-me desejado e isso teve um papel importante, direi mesmo determinante, na opção tomada", explicou Tomás Ribeiro, numa publicação do Farense nas redes sociais.

"Representar o maior clube do Algarve é um grande orgulho e, olhando à volta, vê-se uma grande vontade das pessoas em melhorar e desenvolver o Farense", adiantou o defesa, acrescentando: "No imediato queremos sair de uma situação apertada, e não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, com uma grande união de esforços. Uma tarefa que exige muito trabalho, mas há aqui muita qualidade no grupo e muita competência da equipa técnica e iremos, seguramente, fazer uma segunda volta muito boa."

Pouco utilizado esta época em Guimarães, Tomás Ribeiro sentiu a necessidade de dar um novo rumo à carreira. "Queria dar um passo sustentado e sei que irei adaptar-me facilmente a esta nova realidade, em Faro. Prometo trabalho, exigência e responsabilidade e o foco no trabalho tem de estar presente todos os dias, deixando ainda um apelo aos adeptos para que sejam o 12.º jogador, sobretudo nos jogos em casa", concluiu.