
O central Tomás Ferreira, de 16 anos, assinou contrato profissional com o Benfica. "É um grande orgulho poder assinar contrato com este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", afirmou o jovem à BTV.
A cumprir a sexta época de águia ao peito, o defesa foi descoberto no CIF em 2019 e representa atualmente os Juvenis (contabiliza 16 jogos e 2 golos), sendo mesmo um dos capitães. Isto depois de ter ajudado os encarnados a conquistarem o título de campeão nacional de Iniciados na temporada 2023/24, a mesma em que viu o seu desempenho escolar ser reconhecido ao integrar os Quadros de Honra do futebol de formação do Benfica. "Para mim, o melhor momento foi a época passada quando fomos campeões nacionais. Acho que nunca irei esquecer esse momento e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", sublinhou Tomás Ferreira, recordando essa conquista com entusiasmo.
Agora subiu um degrau e aponta as diferenças que já detetou. "O campeonato de Juvenis é mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", frisou, confiante, o internacional sub-16 que projetou o futuro: "A responsabilidade aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Benfica."