Na antevisão ao encontro frente ao Como 1907, Thiago Motta, treinador da Juventus, teceu rasgados elogios ao comportamento de Alberto Costa, reforço contratado ao Vitória SC no mercado de inverno.
«Estou muito satisfeito com Alberto Costa. Tem fome e quer provar o seu valor. Lamento não estar na lista da Champions porque gostaria que ele participasse, mas expliquei-lhe a situação e ele aceitou», referiu.
O técnico de 42 anos comentou, ainda, sobre outras duas aquisições dos bianconeri: «Lloyd Kelly e Renato Veiga são ambos esquerdinos, mas podem jogar juntos e desempenharam vários papéis, são dois jogadores cujas caraterísticas nos vão ajudar.»
O ex-Bologna alertou as dificuldades esperadas frente à equipa liderada por Fàbregas: «Jogo complicado. Temos de ter a máxima concentração e determinação para fazer um grande jogo. Fabregas enfrenta as grandes equipas com coragem e jogando no ataque. Nunca vi Como a defender. Colocaram em dificuldades equipas como a Atalanta, o AC Milan e a Roma.»
Motta desvalorizou uma eventual competitividade entre Dusan Vlahovic e Kolo Muani pela titularidade: «São dois jogadores do mais alto nível, independentemente do papel que desempenham: podem jogar juntos ou um começa e o outro assume, mas veremos de jogo para jogo porque o mais importante é o coletivo.»