
O avançado Casper Tengstedt, cedido pelo Benfica ao Verona até final da temporada, está quase recuperado da lesão muscular que o impede de competir desde 31 de março e mostra-se determinado a contribuir para a equipa nas cinco jornadas que faltam disputar na Serie A. "Acredito que posso ajudar a fazer boas exibições e espero marcar alguns golos na fase final da época", afirmou o dinamarquês em declarações ao magazine da liga italiana emitido pela Sport TV.
Tengstedt, de 24 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e o Verona (atual 14.º classificado da Serie A) pode contratá-lo em definitivo no final da época caso pague os 7 milhões de euros previstos na cláusula de compra não obrigatória. Entretanto, o avançado recorda o futebol que se pratica no nosso país. "Para mim, a liga portuguesa é um pouco subestimada pois é forte e tem boas equipas. Já a Serie A era o que esperava quando cheguei. As equipas pequenas também jogam bem, a diferença aqui é que jogo... como posso dizer... aqui no Verona não lutamos por títulos", reconheceu, acrescentando: "Aqui não somos a equipa com mais posse de bola, mas temos de ser perigosos quando temos as nossas oportunidades. Num jogo há poucas chances de marcar e temos de as concretizar."
Ao serviço do Verona, Tengstedt contabiliza 7 golos e uma assistência em 23 jogos. "Como avançado é sempre bom marcar e fazer passes para a finalização dos companheiros. Também é uma boa sensação marcar quase no último minuto", afirma o nórdico, que os adeptos do Benfica recordam sobretudo pelo golo do triunfo (2-1) sobre o Sporting, aos 90'+8, no dérbi de 12 de novembro de 2023.