O jogo da Roma frente ao FC Porto será o pano de fundo para o regresso de Svilar a Portugal. Com um passado ligado ao Benfica, clube que representou durante cinco épocas, o guardião será o elemento do plantel dos 'giallorossi' que melhor conhece o adversário que se segue na Liga Europa.

Com efeito, foi ele o escolhido para fazer a antevisão ao encontro desta quinta-feira, a realizar no Estádio do Dragão. E Svilar sabe bem o que o espera.

"Um ambiente como o Olímpico? Como o Olímpico é difícil... É um estádio com um ambiente fervoroso, um ambiente bonito, mas não é como o Olímpico. São estádios diferentes", apontou o guardião, de 25 anos.

Ainda assim, Svilar assume que o intervalo de sete épocas que separa o momento atual da saída de Portugal é grande e que, por isso, há muitas diferenças.

"Mudou muita coisa nos últimos sete anos, eu também mudei. Mudei na minha vida privada. Sinto-me bem, só penso em jogar futebol, penso no dia de amanhã, em ganhar o jogo. Fico grato à Roma de me dar esta possibilidade e neste momento sinto-me muito bem", referiu.

A cumprir a terceira temporada na formação da capital italiana, Svilar começa a ser um nome com peso dentro do clube. Por essa razão, a intenção da estrutura dos 'giallorossi' é renovar o contrato que termina em 2027. O desejo será, ao que tudo indica, comungado pelo jogador, ainda que este não se tenha alongado muito sobre o assunto.

"Sim, a semana começámos a falar, mas eu não penso muito nisso. Neste momento estou concentrado no jogo, o futebol é mais importante", atirou.