Está para durar a ponte entre o Gil Vicente e os escalões secundários do futebol espanhol. Confirmados os ingressos de Marcos Fernández e Diego Collado - além da provável entrada de Santi García -, os Galos estão em vias de acertar uma entrada para o eixo do ataque: Jorge Aguirre.

Uma aquisição que, a confirmar-se, «devolve» um espanhol à posição mais adiantada do terreno, depois do sucesso de Fran Navarro. Após o Jornal Record ter apurado o nome e o negócio em causa, o zerozero está em condições de confirmar que o mesmo está para acontecer.

Sem compromisso com o Osasuna após ter terminado contrato - alinhou ao serviço da equipa B -, Aguirre junta-se ao emblema minhoto a custo zero, tendo à espera um vínculo para as próximas três épocas.

Com selo de formação da Zubieta, conhecida academia da Real Sociedad, Aguirre tem tido espaço no cenário das equipas B do futebol espanhol. Na última época anotou cinco golos em 36 encontros pela formação secundária do Osasuna, que compete no terceiro escalão do país vizinho.

Segue-se o desafio em Portugal e no Gil Vicente.