
A Seleção Nacional sub-15 venceu o Japão por 4-1 na primeira jornada do torneiro de preparação Vlatko Markovic, disputado na Croácia. Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, entrou na segunda parte.
Apesar da expetativa do público presente em Sveti Martin Na Muri sobre a estreia do jogador do Al Nassr, foi Rafael Cabral a abrir o livro. Após 20 minutos mornos, Lourenço Fernandes isolou Rafael Cabral com um passe fenomenal, o avançado do SC Braga não tremeu e inaugurou o marcador.
Dois minutos depois, Cabral voltou a destacar-se com um remate à meia volta vitorioso que deixou o guarda-redes japonês impotente.
O guarda-redes André Marques segurou a vantagem lusa de dois golos até ao intervalo. Na segunda parte, Rafael Cabral voltou a ser protagonista ao ser derrubado em falta, aos 49'.
Chamado a converter, o avançado de 14 anos não tremeu e consumou o hat trick.
Ao minuto 54, Cristiano Ronaldo foi lançado por João Santos, para o lugar de Abdu Cassamá. O extremo esquerdo rubricou uma estreia discreta. Ainda assim, saltou à vista o compromisso defensivo do filho capitão da Seleção Nacional sénior.
Até ao final da partida, Hernique Amen, na primeira vez que tocou na bola, rematou rasteiro com pouco ângulo para o 4-0, aos 73'. Já no tempo de compensação da segunda parte, Fujisawa marcou o golo de honra japonês, na sequência de um pontapé de canto.
Os comandados de João Santos voltam a entrar em campo na quarta-feira frente à Grécia.