
Depois de vencer na jornada inaugural diante do Japão e de ter registado um empate frente à Grécia, Portugal Sub-15 superou esta sexta-feira a Inglaterra (1-2). Cristiano Ronaldo Jr. entrou aos 63 minutos no encontro.
Depois de uma primeira metade equilibrada e sem golos, foi o segundo tempo da partida que trouxe as maiores emoções.
Aos 41 minutos de jogo, Carlos Moita abriu o marcador a favor da seleção nacional portuguesa. O atleta, das camadas jovens do SC Braga, avançou em direção à área adversária e só parou depois de rematar para o fundo das redes.
O segundo golo da equipa lusa chegou nos minutos seguintes. Após uma grande combinação da formação portuguesa, Gonçalo Fontes recebeu perto da marca dos onze metros e atirou para o 0-2 no jogo.
Já depois da entrada de Cristiano Ronaldo Jr. no relvado, a Inglaterra viu assinalada uma grande penalidade a seu favor. Chamado à conversão, Reggie Watson não cedeu à pressão, e rematou o esférico bastante colocado.
Até final, o marcador não voltou a sofrer alterações.
Com este resultado, Portugal ultrapassou a Inglaterra e alcançou o primeiro lugar do Grupo B, do Torneio Vlatko Markovic. Os lusos contam com duas vitórias e um empate nos três duelos disputados.
A equipa portuguesa marca assim presença na final da competição, agendada para o próximo domingo. O adversário será o vencedor do Grupo A, liderado pela Croácia.