
Stuart Baxter é o novo treinador do Boavista. O escocês, de 71 anos, tem vasta experiência, que inclui a orientação de seleções como a sub-19 da Inglaterra, e as principais da Finlândia e África do Sul. Além disso, conquistou diversos títulos, incluindo um campeonato sueco, duas Taças da Suécia, dois Campeonatos sul-africanos, três Taças da África do Sul e duas Taças da Liga Sul-Africana.
Jorge Couto, que orientou o Boavista nos últimos dois jogos, fará parte da equipa técnica.
O processo foi conduzido por Gerard Lopez, acionista maioritário, e Fary Faye, presidente da SAD do Boavista. Stuart Baxter já começou este sábado a inteirar-se sobre a equipa e a partir de segunda-feira inicia o trabalho de campo, uma vez que o plantel goza folga no domingo.
Com uma longa carreira, o treinador que agora lidera o Boavista teve uma passagem por Portugal, em 1987/1988, para orientar o Vitória de Setúbal. Foi durante três anos selecionador da Finlândia, entre 2008 e 2010, e, antes disso, da seleção da África do Sul (2004 a 2006), onde regressou mais tarde, entre 2017 e 2019. Em 2023, esteve no Helsingborgs IF, da Suécia, país onde deixou marca. Em 1998 foi campeão nacional pelo AIK e ganhou uma Taça por este clube, levantando uma segunda o troféu pelo Helsingborgs.