
O Sporting deslocou-se até ao Estádio do Mergulhão para visitar e bater o Clube de Albergaria por 0-6 na tarde deste sábado, em encontro a contar para a 20ª jornada do Campeonato Feminino BPI. A vitória alargada da turma leonina não permitiu a continuidade na luta pelo campeonato, tendo em conta a vitória do Benfica sobre o Valadares, mas sentenciou o emblema de Albergaria-a-Velha à despromoção.
O duelo derradeiro para as duas formações começou com a turma de Micael Sequeira a ameaçar desde muito cedo, tendo um golo invalidado por fora de jogo a Maísa Correia aos seis minutos.
Apesar da situação, o marcador abriu nos momentos seguintes com Beatriz Fonseca a conduzir o jogo no corredor direito e cruzando para Madison Haugen, que não falhou no momento chave. Perto do quarto de hora de partida, Ana Capeta atirou para o segundo golo, dilatando a vantagem leonina.
Um leão esfomeado
Diante de um Sporting implacável, a defesa do Albergaria nada conseguiu fazer para responder a rápidas ofensivas nos corredores laterais e, antes de meia hora de jogo, via Maísa a apontar o terceiro, após desmarcação nas costas da defesa.
À semelhança da primeira parte, a segunda começou novamente a bola a conhecer as redes da baliza de Amber Lockwood. Primeiro com Ana Capeta a fazer o gosto ao pé e, pouco depois, com Maísa Correia a fazer o quinto das contas.
Nos momento finais, após o Albergaria ver um golo de Laura Luís ser anulado após revisão do VAR, Beatriz Fonseca fechou as contas da sentença que atira diretamente o emblema de Albergaria-a-Velha para a segunda divisão.
O apito final da partida confirmou ainda o Sporting na segunda posição da tabela classificativa, entregando assim o troféu ao Benfica, que conquista o pentacampeonato.