
O Sporting investiu praticamente 15 M? no mercado de inverno. A fatia de leão foi canalizada para as contratações de Biel (6,425 M?) e Kochorashvili (5,5 M?), este último só chegará ao plantel na próxima temporada. Nos dois negócios, a SAD verde e branca ainda contempla a atribuição de mais 2 M? em bónus.
A grande novidade é mesmo a oficialização do internacional georgiano que vai ficar blindado até junho de 2030 e blindado com uma cláusula de 80 M?. O Levante assegura uma futura mais-valia de 12,5% numa futura transferência que poderá ser reduzida para 10% caso a direção do Sporting assim o entenda.
Em relação a Biel - já à disposição de Rui Borges - a única novidade é a inclusão de uma mais-valia de 30% para o EC Bahia que também poderá descer 20%.
Já a treinar em Alcochete está também o jovem Alisson Santos, uma transferência que custou 2.1 M? aos cofres leoninos ao qual ainda acrescem 0,075 M? em serviços de intermediação. Neste caso o Vitória da Bahia garantiu 10% numa futura mais-valia.
No documento enviado à CMVM, a Sporting SAD também apontou os 0,5 M? pelo empréstimo de Rui Silva até ao final da temporada. No final da temporada, os leões vão acionar a cláusula de opção obrigatória. No total, o internacional português irá custar 4,75 M? podendo o montante subir mais 1 M? por objetivos.
Por um valor mais modesto chegou Erik Ingerbrethsen oriundo do Viking por 0,065 M? e já se treina na equipa B. A direção leonina ainda dá nota dos empréstimos do defesa Sebai Diarra e o médio Senin cujas cláusulas de opção terminam no final da temporada. No mesmo documento é também anunciado a aquisição do passe Luka Petric que, aos 16 anos, chega do Slovan Bratislava por 0,015M?,