A equipa B do Sporting entrou com o pé direito na Premier League International Cup ao vencer, em Londres, o Crystal Palace, por 2-1.

Depois de uma primeira parte repartida, na qual Nilton Cardoso deu o primeiro sinal de perigo com um remate em cheio na trave, os ingleses, campeões em título da competição, adiantaram-se nos primeiros minutos do reatamento, por intermédio de Omulu (52'). 

Em desvantagem, o técnico João Pereira foi ao banco e agitou as águas com a entrada de vários jogadores, um deles fundamental: Flávio Gonçalves. O extremo, de 17 anos, entrou aos 71' e marcou três minutos volvidos. Pouco depois, aos 83', bisou e consumou a reviravolta dos verdes e brancos, que assim somam os primeiros três pontos na prova.

Além do Crystal Palace, que contabiliza um ponto em dois jogos, o Sporting partilha o grupo D com  o Chelsea (três pontos em dois jogos), Leipzig (três pontos em dois jogos), Real Sociedad (um ponto em um jogo), Southampton (ainda não jogou), Brighton (três pontos em um jogo) e Anderlecht (zero pontos após um jogo).

Como o Sporting alinhou: Francisco Silva [GR], Mauro Couto, Leonardo Barroso, Pedro Silva [C], Atanásio Cunha (Ivanildo Mendes, 85’), Nilton Cardoso (Rodrigo Cabrito, 85’), Alexandre Brito, Diogo Abreu (Samuel Justo, 62’), Rodrigo Marquês (Rafael Besugo, 62’), Luís Gomes (Flávio Gonçalves, 71’), Lucas Anjos