O Sporting tem estado em alta esta quinta-feira graças a vários prémios que recebeu por parte da UEFA, uma vez que Viktor Gyökeres foi eleito o melhor jogador da semana na prova milionária e fez parte do onze ideal da 4ª jornada, mas agora o clube de Alvalade ainda mereceu um destaque noutro aspeto. Mais concretamente, a equipa de Rúben Amorim acabou por ter um dos seus golos apontados contra o City - no caso específico o lance do 2-1 a abrir a etapa complementar - eleito como o melhor tento da jornada, numa liderança partilhada com outro golo registado pelo Feyenoord diante do Salzburgo.

No caso dos leões, a obra de arte coletiva, em que a bola passou por seis futebolistas (Gyökeres, Hjulmand, Morita, Diomande, Matheus Reis, Pote e Maxi Araújo) no espaço de 19 segundos e com 18 toques no total terminou com o remate para golo de Maxi Araújo, deixando o Sporting então com uma vantagem que nunca mais perdeu frente ao City. Esta jogada foi destacada ao longo do dia na página oficial da UEFA e mereceu uma grande votação por parte dos adeptos.

Além do lance do 2-1 dos leões, também o golo apontado por Hadj Moussa, na altura o da consolação na derrota (1-3) do Feyenoord perante o Salzburgo, foi eleito pelos fãs como um dos melhores da 4ª jornada da competição milionária. 

"Química entre a equipa" e "dois toques mágicos", referiu a conta oficial da UEFA sobre os golos em questão.