
Na luta pela subida à Liga 2, o Sporting B recebe este domingo o Varzim no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete (17 horas). O treinador João Gião já fez a antevisão deste encontro da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
«Quando fomos a casa do Belenenses já era um bocadinho por aí [jogo considerado decisivo para a subida]. Agora no último jogo também ouvi isso, porque havia um Varzim- Belenenses… Vai ser até ao fim, vai ser muito competitivo até ao fim, as equipas estão muito próximas», garantiu o técnico de 38 anos.
Gião apontou qualidades ao Varzim, «uma equipa com jogadores muito fortes e com bola», que apresenta um meio-campo «com muita qualidade na definição e no momento de se aproximar da baliza».
Para este jogo, os leões não contam com Kauã Oliveira, que fraturou o pé esquerdo e terminou a época, e Rafael Besugo está em dúvida.
O defesa-central Lucas Taibo também abordou o encontro deste domingo: «Estamos muito motivados e eles também. Vai ser um jogo muito competitivo, como são todos nesta fase, será decidido nos detalhes. Esperamos ter essa sorte da nossa parte.»