Atualmente no 5.º posto da Youth League, fruto de sete pontos conquistados em três jogos, os sub-19 do Sporting jogam esta terça-feira uma cartada decisiva rumo à qualificação, neste caso recebendo o Manchester City em Alcochete, num encontro com apito inicial - será dado pelo albanês Florian Lata - para as 13h00.
À Sporting TV, tanto o adjunto Tiago Teixeira, de 42 anos, tanto o defesa Afonso Lee, de 17 anos, mostraram ambição para conquistarem a primeira vitória em casa, dado que na única ronda no Aurélio Pereira houve empate (2-2) ante o Lille.
A antevisão de Tiago Teixeira...
Ambiente e preparação: "Está bom! Voltámos a ter o grupo da Youth League... Ambiente muito positivo, também pelo que temos feito nesta prova. O City tem muita qualidade e uma ideia de jogo semelhante com a nossa, a querer ter bola e a dominar. Esperamos um excelente jogo estamos motivados."
Um coletivo forte... Como se pode destronar esta equipa? "Sabemos as suas rotinas, partem num 4x3x3, mas com várias dinâmicas, jogadores com muita qualidade, mas tentaremos dominar, ter mais bola e criar mais oportunidades. Queremos a primeira vitória em casa, algo que ainda não aconteceu."
A bola é o segredo? "Sim. Quando não a tivermos, queremos recuperá-la rápida. Vão ser duas equipas com praticamente o mesmo pensamento, mas, como disse, queremos ser nós a vencer."
...e a de Afonso Lee
Análise ao jogo: "A equipa está preparada, sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, mas vamos entrar confiantes. São muito parecidos connosco, gostam de ter bola, mas vamos tentar fazer um bom jogo e levar os três pontos."
Crescimento individual? "Tenho crescido muito aqui, aprendi coisas novas, com colegas com quem não tenho tanto tempo de trabalho. Aprendo, também, com os novos contextos competitivos que encontro."
Sporting ataca a terceira vitória na Youth League e Tiago Teixeira garante: «Queremos dominar!»
Leões estão bem colocados, com 7 pontos, e um triunfo significará enorme passo rumo ao apuramento