O Sporting participou na tarde desta quinta-feira no evento Business of Football Summit, realizado em Londres e organizado pelo prestigiado jornal inglês Financial Times. Esta foi já a sétima edição da conferência e a segunda consecutiva na qual o os verde e brancos foram convidados a partilhar a sua visão sobre o tema.

O administrador André Bernardo foi o representante leonino e participou num painel Parcerias Comerciais – à procura de maior valor, num evento que também contou com a presença de clubes como o Barcelona ou o Newcastle United FC. Na alocução de cerca de longo 40 minutos abordaram-se novas fontes de crescimento económico num contexto futebolístico na qual as regulamentações financeiras se tornam cada mais rigorosas.

Na conferência o Chief of Strategy and Operations verde e branco começou por explicar a decisão por detrás da remodelação do Estádio José Alvalade, plano apresentado aos sócios em setembro de 2024 e já a decorrer de forma faseada. «Vemo-nos como – e deixámo-lo claro no nosso plano estratégico – na intersecção de três grandes sectores: wellbeing, entertainment, e lifestyle. Queremos ser uma referência. Ambicionamos ser um hub de entretenimento, com uma perspectiva abrangente de áreas que podemos desenvolver. A mais imediata passa por maximizar a experiência no estádio, e daí a sua renovação. Obviamente, podemos pensar na otimização das receitas que já temos, especialmente em dias de jogo, mas percebemos que também existem muitas receitas inexploradas em dias sem jogos, e que estão relacionadas com o ecossistema do entretenimento», começou por dizer aos meios de comunicação do clube verde e branco.

«É importante compreender que quanto mais capazes formos de otimizar as nossas receitas comerciais, maior capacidade teremos para gerir as receitas relacionadas com as transferências de jogadores. E isso é relevante especialmente no nosso modelo de negócio. Se tivermos receitas comerciais mais altas, seremos capazes de adquirir melhores jogadores, reter melhores jogadores e vender melhor. Estamos a colocar o sportinguista no centro do jogo», frisou André Bernardo.