Graeme Souness criticou, num artigo de opinião assinado pelo próprio no 'Daily Mail', a atitude de Bruno Fernandes na primeira metade da temporada, e levantou a possibilidade de o internacional português vir a tornar-se num problema para o Manchester United de Ruben Amorim.

"Amorim tem muitas decisões a tomar daqui para a frente, e uma das maiores está relacionada com o futuro de Bruno Fernandes no Manchester United. É, facilmente, o jogador mais talentoso do clube com bola. Está ao nível de qualquer outro na Premier League no que diz respeito ao último passe, mas falta-lhe muito do resto. Desde a sua atitude quando o jogo não está a correr bem, a estar constantemente com os braços no ar, a encolher os ombros para os companheiros. E é o capitão...", começa por analisar o escocês, de 71 anos, que treinou o Benfica entre 1997 e 1999.

"Que exemplo é que dá a jovens como Kobbie Mainoo, Amad Diallo e Alejandro Garnacho, que estão a subir agora no futebol? Querem que o capitão, o líder, dê o exemplo a toda a gente no balneário. É por isso que o escolhem como capitão, porque dá o exemplo. Bruno Fernandes tem um talento inegável e deverá pensar que é capaz de jogar nas melhores equipas que há, mas não é. Demonstra uma negatividade que pode ser prejudicial para quem está à sua volta, como se viu na expulsão contra o Wolverhampton. Não acredito que seja um jogador maldoso, mas estas ações são fruto da frustração. É a terceira vez que é expulso esta época. E estamos em dezembro...", remata.

Recorde-se que Bruno Fernandes tem sido, à semelhança de anos anteriores, um dos jogadores mais utilizados na temporada do Manchester United. Até ao momento, o médio português leva 27 jogos, nos quais contribuiu com seis golos e 10 assistências.