O Sheffield United apurou-se esta segunda-feira para o jogo decisivo dos playoffs de acesso à Premier League, ao superiorizar-se em casa ao Bristol (3-0), aguardando pelo desfecho da outra meia-final entre Coventry e Sunderland.

No Bramall Lane, o galês Kieffer Moore (minuto 41), o holandês Gustavo Hamer (52') e Callum O'Hare (83') deram nova vitória aos blades, que repetiram o êxito obtido fora na quinta-feira e impuseram-se por seis golos sem resposta nas duas mãos da eliminatória.

O Sheffield United, terceiro colocado do segundo escalão inglês, com 90 pontos, a 10 de Leeds e Burnley, ambos já promovidos diretamente, deixou pelo caminho o Bristol, sexto, assegurando a presença na final dos play-offs, agendada para 24 de maio, em Wembley

A outra vaga está a ser discutida entre Coventry e Sunderland, que se reencontrarão na terça-feira, com vantagem por 2-1 dos black cats, quartos, sobre os sky blues, quintos.

O Sheffield United, campeão inglês em 1897/98, procura o regresso imediato à Premier League, um ano depois de ter descido na 20.ª e derradeira posição, enquanto o Bristol, ausente da elite desde 1979/80, vai permanecer por mais uma época no Championship.