Depois da derrota caseira com o Torreense, o Ac. Viseu visita a UD Oliveirense à procura de se reencontrar com os bons resultados. Na antevisão à partida, Sérgio Vieira sublinhou a necessidade de a equipa se manter fiel ao trabalho que tem desenvolvido e de manter o profissionalismo.

"Da minha parte, em função dos valores que defendo - tanto humanos como profissionais - é duro ter de fazer esta intervenção, porque existe essa competência da minha parte e das pessoas que me rodeiam para saber viver este momento. Temos de ser mais profissionais do que nunca, lutar mais do que nunca pelos três pontos e continuar a trabalhar como temos feito até aqui", disse o técnico, reconhecendo que o desaire da última jornada custou a digerir.

"O último jogo foi muito duro. Estava praticamente ganho e, a poucos minutos do fim, perdemos tudo num lance de canto. Este jogo talvez simbolize a inconsistência que foi a época. Ao longo dos 90 minutos, conseguimos momentos excelentes, como contra o Tondela, Alverca, Leiria, ou mesmo o Benfica B, com menos um jogador durante 80 minutos. Mas depois, em pequenos deslizes e faltas de concentração, deixámos escapar o resultado", analisou, reconhecendo o impacto da ausência de peças importantes da equipa: "Estamos a falar de jogadores que faziam parte do onze base. E quando há essas alterações, é normal que se perca estabilidade. Isso reflete-se no rendimento técnico-tático e no foco."

Ainda assim, mesmo com o objetivo da subida de divisão já descartado, Sérgio Vieira recusa baixar os braços no que falta jogar. "Temos de ser dignos do emblema que carregamos. A dignidade, o profissionalismo e a ambição são características dos verdadeiros vencedores. Mesmo quando os objetivos mais valiosos já não estão em cima da mesa, a atitude tem de ser inegociável até ao último segundo de jogo. Quando aceitei vir para cá em janeiro, foi com o objetivo claro de lutar pela subida. Não foi conseguido, mas temos de agarrar o que ainda há por agarrar e superar a marca da época passada seria valioso", frisou.

Por fim, deixou ainda algumas palavras sobre a UD Oliveirense. "Temos de respeitar muito o adversário. A UD Oliveirense tem jogadores experientes e já demonstrou a sua qualidade. Temos de dar o nosso máximo, talvez mais do que o nosso máximo, para vencer", atirou.

O Ac. Viseu visita a UD Oliveirense esta sexta-feira, pelas 15h30.