
Zaidu Sanusi está a ser associado ao Leeds United. Noutros tempos, o FC Porto recusou propostas chorudas da Premier League.
Numa altura em que se fala de uma saída de Zaidu Sanusi para o Leeds United, com dois milhões de euros em cima da mesa, surgem novidades quanto à estratégia dos dragões no mercado no passado.
Diogo Boa Alma, diretor desportivo e pessoa próxima ao lateral nigeriano, revelou ao programa “Futebol Total” do Canal 11 que Sérgio Conceição travou a saída de Zaidu do FC Porto e que os dragões recusaram propostas de 20 milhões de euros pelo jogador.
«Sei que o Sérgio Conceição bloqueou muitas vezes a saída do Zaidu porque era um jogador imprescindível para ele. O FC Porto teve muitas propostas de valores elevados de vários clubes da Premier League e nunca permitiu a saída do Zaidu. Por ter começado esta época lesionado não se transferiu no verão passado para a Premier League e não me admira nada que vá acabar com esse destino», começou Diogo Boa Alma.
«É um jogador que encaixa na Premier League e o FC Porto perdeu a possibilidade de fazer um bom encaixe financeiro. Chegou a ter propostas superiores a 20 milhões de euros, mas era imprescindível para Sérgio Conceição e o FC Porto optou por ir vendendo outros jogadores», completou o diretor desportivo.
Zaidu está no FC Porto desde 2020. Esta época o lateral de 27 anos realizou apenas seis jogos pela equipa principal dos dragões.