
Sérgio Conceição realizou esta terça-feira, a antevisão da partida entre o AC Milan e o Inter, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália. Na conferência de imprensa, o treinador luso abordou os recentes resultados dos rossoneri.
Com o Milan em nono lugar da tabela, a Taça pode ser uma hipótese de «salvar» algo da temporada. No entanto, Conceição defende que é «normal» chegar à final da Taça num clube como o Milan.
«Neste tipo de jogo, o facto de ser favorito muda pouco para mim. Quando o árbitro apita, o jogo passa a ser o que preparámos e a motivação que temos. É um jogo muito importante para todos. Uma época positiva para o Milan seria ganhar a Serie A ou tentar ir até ao fim na UEFA Champions League. Os grandes clubes tentam ir até ao fim nas competições e nós temos esta.»
O técnico português confirmou também os regressos de Kyle Walker e Ruben Loftus-Cheek. Com a eliminatória em aberto (1-1), garantiu também a capacidade da equipa: «Amanhã será um Milan muito competitivo. Temos muita ambição e motivação para ganhar este jogo».
«No final da época, falarei sobre como foram estes seis meses, sobre o que fiz bem e o que fiz menos bem», acrescentou, prometendo conversar sobre o seu período no clube no fim da temporada, altura em que termina o seu contrato.