
Sérgio Conceição anteviu em conferência de imprensa, esta terça-feira, o embate com o Internazionale para a primeira mão das meias-finais da Coppa Itália. O técnico português abordou o momento atual do Milan e o que falta a Rafael Leão.
«Em termos de qualidade, é um dos melhores do mundo. Depois, é preciso pô-lo em campo e ter a continuidade para chegar ao final da época com 25 golos e muitas assistências. Se ele encontrar essa continuidade, será um dos melhores do mundo. Ele tem de encontrar essa continuidade. Não me perguntem porque é que ele joga ou não joga. São escolhas que fazemos porque o vemos todos os dias e sabemos as coisas. Sou eu que decido, sou pago para isso», afirmou, sobre o internacional português.
«Eu falo como treinador, estou focado em ganhar títulos. Sou um treinador que ganhou 12 títulos na carreira, não me meto em guerras corporativas ou coisas do género e não estou habituado a isso quando treinei o Olhanense, Nantes ou a Académica. Se tivermos de falar, a tabela classificativa não faz jus ao Milan, mas vejam há quanto tempo é que o Milan não ganha dois títulos numa época», declarou.
Esta época, o Inter ainda não conseguiu vencer o maior rival, algo que Sérgio Conceição desvalorizou: «Foram todos jogos diferentes. Penso que estes dérbis, estes grandes desafios, são sempre diferentes.»
O dérbi vai-se realizar às 20h desta quarta-feira, no San Siro.